Jonílson não deve renovar contrato com o Vasco. O presidente Roberto Dinamite deu a entendernesta quinta-feira que a diretoria não está muito disposta a se esforçar para manter o volante no elenco para 2009. O jogador também é representado por Léo Rabello, empresário que passou a não ser visto com bons olhos na Colina após a saída de Madson para o Santos após o rebaixamento do time para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Jonílson, que completou 30 anos em novembro,participou de 52 dos 69 jogos do Vasco na última temporada. Ele foi revelado pelo Volta Redonda e ainda teve passagens pelo Botafogo, pelo Cruzeiro e pelo Vegalta Sendai, do Japão.
-Não sei seo Jonílson ele vai continuar. O clube não pode ficar a mercê de atender a todas as necessidades dos jogadores. Vamos esperar e ver - disse o presidente Roberto Dinamite em entrevista à Rádio Brasil mostrando que o clube não está disposto a dar um aumento de salário ao jogador.
Dinamite também considerou normal o Vasco perder seus principais jogadores após o Campeonato Brasileiro. O clube foi rebaixado e Wagner Diniz anunciou o acertocom o São Paulo, Edmundo resolveu se aposentar e Madson foi para o Santos. Além deles, Leandro Amaral é outro que não deve continuar.
- Isso faz parte do futebol brasileiro. A maioria dos jogadores tem empresários e eles buscam uma renovação boa e uma projeção que ele considera melhor. O que vem acontecendo com o Vasco vai acontecer também com outras equipes.