O volante Jonílson comemora a classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil. Na próxima fase, o Vasco enfrentará o vencedor do confronto entre Corinthians-AL e Juventude.
"Melhor do que a vitória, só o título. Todos estão bastante focados aqui, até porque fomos eliminados do Estadual. Nada melhor do que focar todos os nosso pensamentos para essa Copa do Brasil. Sabemos que é o caminho mais fácil para a Libertadores. Graças a Deus, as coisas aconteceram todas conforme estamos planejando. Daqui a para frente é só melhorar", disse ao repórter Felipe Andrade, da Rádio Bandeirantes.
O jogador afirma que quem joga em um grande clube não pode se deixar abater por qualquer pressão, como após a eliminação do Campeonato Estadual.
"É o que falo até para todo mundo. Jogador que está em time grande, a pressão é a todo momento. Temos que saber conviver com essa pressão, até porque também o jogador é lembrado pelo título. Nem só eu, como os outros jogadores do Vasco, querem ser lembrados em São Januário pelo título. Na Copa do Brasil estamos bastante focados, e espero que esse título possa vir".
"Todos sabem que sou um jogador que dentro de campo procura se dedicar os 90 minutos para poder estar ajudando a minha equipe. Fico muito feliz de estar podendo ajudar e espero levantar esse título tão sonhado, que é o da Copa do Brasil".
O atleta comenta o fato de, após três dias de folga, os jogadores passarem a treinar em três turnos a partir da próxima segunda-feira (28/04): 7h às 9h, 11h às 13h e 16h30min às 18h. Os dois primeiros serão em São Januário e o último no Vasco Barra.
"Vai ser complicado, mas nesses dias que temos de folga vamos curtir um pouco a família, passear um pouco, porque até o momento não tivemos descanso. Depois, na outra semana, temos que trabalhar firme e já focar no jogo da Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro também, que vai começar, para a gente continuar trilhando esse caminho de vitórias".
O Gigante da Colina volta a campo pela Copa do Brasil no dia 7 de maio e estréia no Campeonato Brasileiro contra o Internacional, no dia 11, às 16h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.