Na vitória sobre o Bahia, camisa 10 se irrita, perde pênalti e até leva caneta, mas faz bonito e resolve a partida. Eder Luis perde chance clara e Willian Oliveira estreia.
Em jogo movimentado principalmente na etapa final, o Vasco venceu o Bahia por 4 a 3 e ampliou sua marca invicta para 31 partidas. Comandada pelo garçom do dia Pikachu e pelo artilheiro Nenê, no entanto, a manutenção dos 100% de aproveitamento na Série B também contou com alguns momentos não muito agradáveis em São Januário. O camisa 10, por exemplo, protagonizou lances atípicos antes de definir o resultado. Confira estes e outros destaques da partida válida pela 4ª rodada:
Mesmo em dia atípico...
Nenê não foi bem nos 45 minutos iniciais. Primeiro, perdeu um gol que não está acostumado dentro da pequena área. Depois, em lances com o lateral adversário Tinga, mostrou irritação chutando a bandeirinha de escanteio após dividida e ainda levou um bonito drible entre as penas. Houve até desperdício de pênalti - o segundo em sua passagem pelo Vasco -, mas isso já foi depois de brilhar em campo...
...ele resolve!
A pausa para o intervalo fez muito bem ao artilheiro da Série B. Mesmo com o Vasco permitindo o empate do Bahia, Nenê usou de sua habilidade para fazer o placar voltar a ficar tranquilo e favorável. Com a bola rolando e cobrando falta, o pé esquerdo colocou com perfeição duas bolas nas redes de Marcelo Lomba.
Não é força
Alguns minutos depois de Thalles abrir o placar, o Vasco teve com Eder Luis uma grande chance para ampliar. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o camisa 7 recebeu passe açucarado de Nenê e ficou cara a cara com o goleiro, mas exagerou e mandou longe do gol. Faltou jeito...
Vacilos de jordi
O goleiro cruz-maltino - substituto de Martín Silva, que está com a seleção uruguaia - até teve boas participações na partida, mas mandou mal em dois dos três gols dos baianos. No primeiro, saiu muito mal e apenas observou cruzamento na área deixando a meta aberta. No último, bastante atrapalhado pelo autor do gol contra Bruno Gallo, é verdade, não conseguiu segurar uma bola relativamente fácil.
Pikachu garçom
Confiante em sua posição de origem, o lateral-direito colaborou bastante na parte ofensiva. Deu duas assistências, uma de cabeça para Thalles marcar sem goleiro e outra de pé direito para Nenê se ajeitar e mandar no cantinho.
Estreia
Ex-Madureira, o volante Willian Oliveira entrou em campo pela primeira vez usando a camisa do Vasco. Ele substituiu Eder Luis aos 37 minutos do segundo tempo e teve pouco tempo para atuar, aparecendo apenas para desarmar uma jogada adversária perto do fim do jogo.