A suspensão de Martín Silva pelo terceiro cartão amarelo passou batida para muitos, inclusive por Jordi. Pego de surpresa com a baixa do titular, o goleiro reserva de 22 anos, substituto imediato do uruguaio, garantiu estar pronto para jogar por vir atuando com frequência recentemente - só em setembro, entrou em campo em cinco partidas. E já começou a pensar na Chapecoense.
- Para falar a verdade fiquei sabendo até agora em relação ao terceiro cartão. Mas estou aí para isso mesmo. Venho fazendo alguns jogos já, então estou preparado para ajudar a equipe na próxima partida, num momento que é muito importante, um jogo contra a Chapecoense. É dar nosso melhor para que a gente possa sair com três pontos - disse ainda na Ressacada.
O jovem goleiro vem sendo mais requisitado em 2015 por conta das convocações de Martín Silva para a seleção do Uruguai e também por algumas lesões do titular. Na temporada, Jordi já disputou 14 jogos e caminha para o 15º, quase quatro vezes mais do que atuou em todo o ano passado, com só quatro aparições. Outro jogador da posição bastante escalado foi Charles, que esteve em nove duelos entre o início de junho e meados de julho.
Mesmo com o Vasco ganhando o jogo contra o Avaí até os 40 minutos do segundo tempo, Jordi evitou lamentar o empate. Ele minimizou os dois pontos perdidos para um adversário concorrente na briga contra o rebaixamento e valorizou o resultado conquistado na Ressacada.
- Todos são confrontos diretos na verdade, até mesmo porque nós precisamos ganhar, mas acho que foi um bom resultado que conseguimos aqui hoje.
O Vasco chegou a 27 pontos e permaneceu na penúltima posição do Campeonato Brasileiro. O time de Jorginho se reapresenta em São Januário na terça-feira e volta a campo só no dia 15, quando receberá a Chapecoense às 19h30 (de Brasília), no Maracanã.