O torcedor do Vasco tão acostumado com a segurança de Martín Silva viveu uma experiência incomum na noite de quarta-feira. Apenas pela segunda vez em 21 jogos no ano, foi Jordi o responsável pela meta. E é bom que o vascaíno se acostume com a cena. Com Copa América e eliminatórias pela frente, o jovem de 22 anos será muito utilizado. A atuação digna do goleiro uruguaio na vitória sobre o CRB, no entanto, ajudou bastante a minimizar qualquer dúvida que paire sobre a promessa da base.
Cria de São Januário, Jordi viveu um 2015 difícil. Foram 15 partidas e 26 gols sofridos, com destaque para traumática derrota por 6 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio. Depois do jogo de Porto Alegre, ele ainda entrou em campo cinco vezes e foi vazado seis. A volta por cima, porém, só aconteceu depois da virada do ano. Na temporada atual, são duas exibições e ambas dignas de elogio.
Com a convocação de Martín para seleção uruguaia, Jordi assumiu o gol em clássico contra o Botafogo, em São Januário, e passou em branco. Diante do CRB, entretanto, o destaque foi maior. Fosse pelas arrojadas saídas do gol, pelas várias defesas à queima roupa ou pelo bom posicionamento, o goleiro dividiu o protagonismo com Rodrigo. É preciso melhorar bastante a participação com a bola nos pés, é verdade, mas nada que assuste o vascaíno para decorrer da temporada.
- O Jordi se saiu extremamente bem. Com muita personalidade na saída do gol. É o forte dele, que sai e vai - elogiou Jorginho.
Satisfeito com sua atuação, Jordi elegeu as defesas mais complicadas contra os alagoanos e agradeceu o apoio de Martín Silva. Com um problema no músculo adutor da coxa direita, o uruguaio não teve condição de jogo.
- As duas sequências (de defesa) no primeiro tempo foram de dificuldade bem maior. Graças a Deus, pude fazer aquelas para ajudar a equipe. O Martín é meu amigo, tem me orientado. Sou grato a ele e a Deus por tudo que aconteceu.
E não demorará muito para Jordi passar a ser figura constante no time titular. Ainda no mês de maio, Martín Silva se juntará à seleção de seu país para Copa América dos Estados Unidos. Além disso, a tabela das eliminatórias prevê mais seis jogos neste ano.
Sábado, o Vasco estreia na Série B diante do Sampaio Corrêa, às 16h (de Brasília), no Castelão, em São Luís, no Maranhão.