Ainda na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Vasco enfrenta o Internacional nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Beira Rio, precisando reagir. Vindo de quatro derrotas seguidas, o time cruzmaltino conta com o ex-colorado Jorge Henrique, que volta de suspensão, para tentar a vitória. Apesar do Vasco ter 98% de risco de cair para a Série B, segundo cálculos do matemático Tristão Garcia, o meia-atacante acredita que a motivação para escapar do rebaixamento não foi abalada após os últimos resultados e que sua experiência pode ajudar neste momento.
- Passa longe da gente pensar que o Vasco vai cair. Se temos 2% de chance, vamos brigar. Claro que depois da derrota ficamos tristes, cabisbaixos. Mas temos que levantar a cabeça. Os experientes sabem separar bem. Estamos em uma grande equipe, empregados, fazendo o que mais gostamos. Não tem motivo para estarmos desmotivados - destacou.
Jorge Henrique jogou no Internacional entre 2013 e 2015, marcando sete gols em 82 partidas. Porém teve problemas com a torcida e chegou a ser afastado do elenco pelo técnico Diego Aguirre por problemas comportamentais. No Vasco desde meados de agosto, o atleta diz ter voltado a ser feliz.
- Minha vinda para cá me deu mais vontade. Voltei a ser feliz e espero colocar essa alegria no jogo de amanhã - afirmou.