Depois da pré-temporada em Pinheiral, o Vasco voltou a treinar em São Januário na tarde desta segunda-feira. Sob um forte calor, o técnico Jorginho ministrou um trabalho tático com finalizações e tudo foi acompanhado de perto pelo presidente Eurico Miranda. Submetido a uma cirurgia no pulmão na última quarta, ele, como esperado, já voltou ao trabalho.
A cirurgia realizada no presidente foi uma lobectomia pulmonar, que é uma abordagem cirúrgica do câncer de pulmão. A intervenção estava programada desde o ano passado, mas Eurico postergou devido à situação do Vasco no Campeonato Brasileiro
O mandatários chegou acompanhado do filho Álvaro Miranda, funcionários e alguns seguranças. Eurico entrou no campo e foi sozinho até o banco de reservas, onde foi cumprimentado pelos jogadores, que pararam parte da atividade nesse momento. Poucos minutos depois, ele saiu caminhando lentamente e foi embora.
- É um orgulho ter o Eurico como presidente. Vê-lo hoje após uma cirurgia foi muito bom. Até brinquei com e ele dizendo que está melhor que muito jogador por ai - revelou Jorge Henrique durante coletiva de imprensa.
Quanto ao treino, Jorginho dividiu o elenco em dois, mas todos trabalharam juntos. Enquanto os defensores aprimoraram finalização de bola aérea, o restante treinou passe de bola com arremate ao gol. Thalles e Mateus Pet se destacaram.
O Vasco estreia no Campeonato Carioca no dia 31 de janeiro, contra o Madureira, em São Januário, às 17h (de Brasília).