Em 2007, o Vasco chegou a completar um ano de invencibilidade em São Januário. No entanto, o time perdeu os dois últimos jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro em seu estádio. Apesar disso, a equipe aposta na recuperação \"caseira\" para seguir na Copa Sul-Americana.
Na próxima quarta-feira, em São Januário, o Vasco precisa vencer o Lanús-ARG por pelo menos três gols de diferença para garantir a classificação para as quartas-de-final do torneio no tempo regulamentar. Segundo o zagueiro e capitão Jorge Luiz, a equipe tem condições de buscar o resultado, apesar da má fase cruzmaltina em casa na Série A.
\"A equipe já mostrou que tem força em casa. Em São Januário, será outro jogo. O Vasco não pode tomar gols e tem de fazer. Vai ser difícil, a equipe deles marca bem. Temos de ter atenção e tentar matar o jogo quando surgirem as chances\", comentou o jogador em entrevista à Rádio Brasil.
A invencibilidade de um ano do Vasco em casa foi encerrada com a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, líder disparado do Campeonato Brasileiro. Depois, a equipe recuperou-se no seu estádio ao vencer o Atlético-PR por 2 a 0, pela Copa Sul-Americana. Entretanto, no último domingo, voltou a perder pela Série A em casa, desta vez para o Cruzeiro.
Por isso, Jorge Luiz pede o apoio da torcida para o time inverter a vantagem de 2 a 0 construída pelo Lanús-ARG no jogo de ida, na Argentina, na última quarta-feira.
\"Vai ser um jogo difícil. Precisamos do apoio da torcida. Ela tem sido nosso 12º jogador em casa. Vai ser complicado, mas acredito na classificação\", disse o zagueiro, que deu um alerta aos companheiros. \"Não podemos dar bobeira, senão, podemos ser surpreendidos em São Januário e perdermos a classificação\", encerrou Jorge Luiz.