Alvo de crítica durante grande parte do Campeonato Brasileiro, a defesa do Vasco foi bem contra o Internacional, no último domingo, e não sofreu gols pela segunda vez na competição. E se a defesa mereceu aplausos dos torcedores, os vascaínos também mereceram elogios dos jogadores. O zagueiro Jorge Luiz destacou como exemplar o comportamento dos atletas.
- A torcida do Vasco hoje (domingo) foi exemplar. Torceu, esteve todo tempo do lado do time. Chegou a protestar um pouco, mas nada que afetasse nosso grupo, tanto que a equipe foi bem - contou.
Jorge Luiz lembrou ainda o favoritismo do Colorado, que entrou em campo com o poderoso trio ofensivo formado por D\"alessandro, Daniel Carvalho e Nilmar:
- Se fosse feita uma pesquisa, falariam que o Internacional era favorito. Mas não foi o que aconteceu. Fizemos um bom jogo e esperamos que possa se repetir na quinta-feira contra a Portuguesa.
O Vasco vai a Santa Bárbara do Oeste, interior paulista, na quinta-feira, enfrentar a Portuguesa. O jogo não será no Canindé devido a uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após incidente na partida da Lusa com o Flamengo, em 23 de julho, quando uma pedra foi atirada através da janela do banheiro do vestiário destinado a arbitragem.
O clube foi denunciado no artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens na sua praça de desporto).