O zagueiro Jorge Luiz fala sobre a melhora da defesa do Vasco, que não sofreu gols nas duas últimas partidas pelo Campeonato Brasileiro.
\"O Renato tem conversado bastante com a gente. Em vários jogos a gente tem errado bastante, mas, graças a Deus, nos últimos jogos a gente conseguiu acertar e a equipe venceu. Isso é o mais importante\", disse ao repórter Guto Rabelo, da Rádio Globo.
O atleta pede cuidado com dois jogadores do Atlético-MG, adversário desta quarta-feira (12/11), às 22h, no Mineirão, pela 35ª rodada da competição: o meia-atacante Renan Oliveira, de 18 anos, e o atacante Marques, de 35.
\"O Marques é experiente, um jogador importantíssimo para o Atlético. Tem o Renan Oliveira, que está em uma fase muito boa também. A gente tem que tomar bastante cuidado com o ataque, que é um ataque bem veloz. A gente veio para cá preparado e sabendo que é um jogo complicado\".
O Gigante da Colina, que somou dez pontos - três vitórias e um empate - nas últimas quatro rodadas, subiu da 19ª para a 15ª posição, com 37 pontos, superando Fluminense e Náutico nos critérios de desempate.
\"É um alívio temporário. A gente tem o jogo de quarta-feira e novamente tem que vencer, para não ficar beirando de novo a zona de rebaixamento. Se a gente quer sair de vez, tem que vencer os jogos. Nesse momento, mesmo que momentaneamente, é um alívio\", disse ao repórter Wagner Menezes, da Rádio Tupi.
O jogador não pensa na possibilidade de voltar a figurar entre os quatro últimos colocados.
\"Poder, pode. Mas não é o pensamento dos jogadores, da comissão, e nem de todo o pessoal do Vasco. O pensamento, já que saiu, a gente sabe o gosto agora que é ficar da zona de rebaixamento. A gente viveu isso acho que por dois meses, algum tempo, bastante tempo. A gente sabe que é complicado ficar naquela zona. Já que saiu, o pensamento nosso é de não voltar mais\".
Jorge Luiz comenta a falta de tranqüilidade quando os resultados não acontecem.
\"A todo momento você está pressionado. Você tem que vencer para poder encostar em quem está fora. Agora que você conseguiu sair, as chances de você entrar em campo bem mais tranqüilo são maiores\".
O atleta elogia Odvan, seu novo companheiro de zaga, que entrou nas vitórias por 1 a 0 sobre Fluminense e Santos.
\"O Odvan é um zagueiro experiente. Nesses dois jogos, tanto contra o Fluminense como o Santos, você vê que é um zagueiro experiente. Ele entrou bem. São nesses dois jogos que a gente não tomou gol. O Odvan foi muito bem nesses dois jogos. Ele passou uma tranqüilidade legal e é experiente. Esperamos que ele possa nos ajudar mais ainda\".
O jogador deixa para o técnico Renato Gaúcho a manutenção ou não do esquema com três zagueiros.
\"Isso aí acho que é o professor Renato. Acho que ele vai estudar o melhor esquema. O que ele achar o melhor esquema, com certeza os jogadores que entrarem têm que dar o seu melhor\".
O atacante Leandro Amaral fala sobre o confronto contra o Galo.
\"Para a gente, é uma decisão, as duas equipes subindo de produção, o Atlético vindo de duas vitórias, o Vasco também. Tem tudo para ser um grande jogo\", disse a Guto Rabelo.