Futebol

Jorge Luiz, Leandro Bomfim e Morais têm chances de enfrentar o Palmeiras

O Vasco pode ganhar o reforço de três jogadores importantes para encarar o Palmeiras, domingo, às 16h, pela sétima rodada do Brasileirão. O vice-presidente médico do clube, Pedro Valente, está otimista quanto ao aproveitamento do zagueiro Jorge Luiz, que se recupera de uma tendinite no joelho direito, e dos apoiadores Leandro Bonfim (edema na face posterior da coxa direita) e Morais (cansaço muscular). A informação é do site NetVasco.

- Essa semana estamos bastante otimistas que quase todos os jogadores estarão à disposição da comissão técnica. O Luizão ainda vem se recuperando do problema no joelho e inspira mais cuidado. Os outros estão mais ou menos bem e devem estar recomeçando o treinamento essa semana - diz, em entrevista à Rádio Brasil.

O retorno dos jogadores pode facilitar a vida do técnico Antônio Lopes para armar o time.

- Acho que essa semana ele praticamente vai ter todos os jogadores à disposição. No jogo do Náutico, em Recife, não houve nenhum problema, então tenho a impressão que os que estavam em recuperação na semana passada já poderão ir para o campo - avalia.

O meia Morais não vive uma boa fase na equipe. Pedro Valente afirma que o jogador ainda vai passar por uma avaliação antes de retornar.

- O Morais vinha sofrendo uma marcação muito intensa. É um jogador que, naquela posição que joga, é sobrecarregado. Ele vinha se queixando de dores musculares. Não chegavam nem a ser dores, mas cansaço muscular. Acredito que nessa semana ele já esteja pronto do ponto de vista físico, orgânico, mas ainda vai sofrer reavaliações do departamento médico hoje à tarde e amanhã, para sabermos as reais condições dele - afirma.

O médico comenta os cuidados com os jogadores acima de 30 anos, casos do volante Beto e dos atacantes Edmundo e Leandro Amaral.

- Você vê agora o time do Sport com inúmeros jogadores acima de 30 anos e se sagrou campeão da Copa do Brasil. No Brasil, e no mundo também, tem essa cultura de que o jogador com mais de 30 anos já está em final de carreira. Entretanto, tenho uma noção diferente. Acho que o jogador que se cuida fora do campo - aquele que não bebe, não fuma e tem uma alimentação regrada - pode produzir perfeitamente. O Romário, com 39, 40 anos em 2005 foi artilheiro do Brasileiro sem jogar todos os jogos e, depois, se entusiasmou e chegou ao gol mil quase com 42 anos. O Romerito no próprio Sport. O ser humano, aos 32, 35 anos, está no auge da sua vitalidade, força física. No futebol temos essa cultura de que o jogador está acabado. O jogador com essa idade, que tem uma vida regrada, está plenamente em forma e pode até participar do exercício com todos os outros. É lógico que um caso ou outro merece alguma atenção especial. Isso é feito no Vasco e em quase todos os clubes - informa.

Fonte: ge
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150