Os vascaínos que, pela súmula do árbitro Wagner dos Santos Rosa, foram expulsos por conta da confusão ao término do clássico contra o Flamengo, não terão que cumprir suspensão automática no jogo contra o Nova Iguaçu, no domingo. Segundo Jorge Rabello, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Coaf-RJ), os cartões vermelhos de Rodolfo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos, Diego Souza e Fagner vão valer somente após julgamento do TJD-RJ, marcado para segunda-feira.
- O árbitro só pode expulsar no campo, mostrando cartão ou de forma verbal, avisando ao atleta que ele está expulso. Se não faz isso, não pode chegar no vestiário e colocar na súmula a expulsão. No relatório, o árbitro narra que não pôde fazer isso por conta da confusão que se formou. Entra como incidente. É um ato de indisciplina que será julgado. Só aí então que a suspensão, após julgada, seria válida - explicou Rabello ao LANCENET!
Apesar de a suspensão pelo vermelho não ter validade para o domingo, dos citados, porém, Diego Souza e Fagner receberam terceiro cartão amarelo ainda durante os 90 minutos e, com isso, estão fora.