Pouco depois de assinar o contrato de venda de 70% das ações da SAF do Vasco para a 777 Partners, o presidente Jorge Salgado comemorou a conclusão da negociação. Depois de um longo processo, o contrato foi assinado nesta sexta-feira e, assim, a empresa americana efetivou o primeiro aporte de R$ 120 milhões e já vai passar a comandar o futebol do clube.
– Vascaínos e Vascaínas, depois de 8 meses de muito trabalho, finalizamos hoje a operação com a 777 Partners. Assinamos todos os contratos, fizemos a transferência do controle acionário da SAF e a 777 fez o primeiro pagamento, que já está no caixa do Vasco SAF. O momento é de disruptura com o passado. Reafirmando o pioneirismo de nosso clube, realizamos a maior transação da história do futebol brasileiro, colocando o futebol do Vasco num ambiente totalmente profissional – publicou Jorge Salgado no Twitter, antes de completar:
– Equacionamos a dramática questão do endividamento e o futebol terá a capacidade de investimento para recolocar nossa equipe como protagonista do futebol brasileiro e sul-americano. A toda diretoria, que trabalhou incansavelmente, a todos os funcionários, os meus agradecimentos – finalizou o dirigente.
Como presidente do Vasco, Jorge Salgado vai ocupar uma das cadeiras no Conselho de Administração da SAF, que terá sete pessoas. A 777 Partners vai indicar cinco representante e o clube vai ter duas vagas. Uma delas será o presidente do Cruz-Maltino e a outra será indicada pelo mesmo. Mas esta indicação terá que passar pelo Conselho Deliberativo. O favorito para ocupar esta segunda vaga é Roberto Duque Estrada, 2º VP Geral do Gigante da Colina.