O período de eleições no Vasco da Gama é conturbado há anos e o torcedor vascaíno espera que, pelo menos durante essa temporada, a história seja diferente. Até o momento, grupos políticos vão se formando e alguns nomes vem ganhando força nos bastidores como favoritos para assumir o mais importante cargo associativo.
O atual presidente Jorge Salgado revelou em entrevista que a eleição já virou pauta dentro do Vasco, mas que seu grupo político ainda não determinou um sucessor:
– A gente tem discutido muito nosso posicionamento político nesta eleição. Ainda não chegamos a um consenso, o tempo está se esgotando, mas logo logo a gente vai ter uma solução política para a próxima eleição.
Questionado se pode se candidatar novamente à presidente do clube, Jorge Salgado deu uma declaração inusitada e revelou que sim, está avaliando a possibilidade:
– Estou olhando ainda. Vamos ver como vai ficar, estou olhando com carinho. A gente fez um trabalho aqui que eu julgo muito bom. Eu acho que eu entrego um clube muito melhor do que eu recebi. Depois de muitos e muitos anos a gente está com salários em dia, pagamos os impostos. Então a gente recuperou o clube e é um legado da nossa gestão.
Os torcedores do Vasco não gostaram da declaração e, em sua maioria, julgam a passagem de Jorge Salgado à frente do Vasco como ruim. Vale lembrar que durante a gestão do atual presidente, o Vasco da Gama jogou duas vezes a segunda divisão, e pode estar se encaminhando para a terceira. O período de Salgado como presidente também ficou marcado pela fragilidade da equipe em clássicos estaduais, sendo presa fácil dos rivais do Rio de Janeiro.
O primeiro passo da eleição do Vasco já foi dado. A Junta Deliberativa foi convocada pelo presidente da Assembleia Geral, Otto Carvalho, para a próxima quarta-feira, às 17h, em São Januário. A reunião visa revisar, apurar e identificar os sócios que poderão votar na Assembleia Geral Ordinária, que está prevista para acontecer até a segunda quinzena de novembro.