Em sessão solene que acontecerá a partir das 19h de hoje (25) na sede Náutica do clube, na Zona Sul do Rio de Janeiro, Jorge Salgado será oficialmente empossado como presidente do Vasco no próximo triênio. O evento também dará posse a outras 11 vice-presidentes, menos o de Futebol.
Apesar dos rumores de que o 1º vice-presidente geral, Carlos Roberto Osório, acumulará a pasta, a gestão definiu que o momento é o de dar respaldo total ao técnico da equipe, Vanderlei Luxemburgo, e ao diretor-executivo de futebol, Alexandre Pássaro. Somente após a disputa do Campeonato Brasileiro é que um nome será indicado ao cargo.
Salgado acompanhou a vitória do Vasco por 3 a 2 sobre o Atlético-MG no último sábado (23), em São Januário (RJ), que fez com que o time deixasse a zona de rebaixamento e saltasse para a 15ª colocação com 35 pontos. O dirigente esteve na tribuna de honra junto com alguns de seus pares da diretoria.
O novo presidente se mobiliza e dá total prioridade para quitar os salários atrasados, que hoje atingem três folhas (novembro, dezembro e 13º).
Salgado anuncia diretor de Integridade
Classificando como o "primeiro ato" já como presidente, Jorge Salgado anunciou em seu Twitter a criação da Diretoria de Integridade, que será um organismo independente que terá como missão garantir a "governança, a transparência e lisura dos atos de nossa administração".
O diretor contratado para gerir essa área será o engenheiro Luís Aragão, que tem experiência no setor público e na área de integridade.
Na semana que vem, sua gestão apresentará o que tem chamado de "Plano de 100 dias", que tem como objetivo executar as primeiras ações dos projetos planejados.