Nada como uma vitória após a outra. O clima leve da coletiva do técnico Jorginho, após 3 a 0 em cima do Novorizontino, neste sábado (8), em São Januário, nem de perto se assemelha à pressão de dez dias atrás, no último jogo na colina histórica, contra o Londrina.
Em clima familiar, acompanhado de seus netos Luca e Bela, o treinador exaltou a “felicidade da família vascaína” após o segundo resultado positivo seguido, exaltou o show da torcida na arquibancada e elogiou o comportamento dos jogadores em campo.
“Hoje a nossa torcida jogou junto o tempo todo. A família vascaína está feliz. A torcida está feliz pela atuação dos nossos jogadores, a superação que nós tivemos, a supremacia durante o jogo. Tivemos mais posse de bola, sem tomar susto, e sem tomar gol. Isso foi fundamental. Agradeço muito o torcedor por jogar junto. Falei isso nos últimos jogos e é muito importante receber esse apoio” – declarou.
Apesar da euforia e da expectativa em confirmar o acesso à elite, Jorginho fez questão de colocar os pés no chão e tratou o jogo contra o Sport como uma “final de campeonato”.
“Nós temos que conter a euforia porque não conquistamos absolutamente nada. É muito importante manter a concentração. Falei para eles (jogadores) que não conquistamos nada, estamos no caminho, a cada dia que passa fica mais perto, mas ainda não conquistamos. O jogo contra eles (Sport) é final de campeonato” – afirmou o treinador, projetando o próximo confronto.
O Vasco encara o Sport no próximo domingo (16), às 16h, na Ilha do Retiro. Na sequência, duas partidas seguidas em São Januário e fecha a Série B contra o Ituano, fora de casa. Neste momento, o Cruzmaltino está em 4º lugar na tabela, com 4 pontos de gordura na zona de acesso.