O Vasco conseguiu diante do Operário, em Ponta Grossa, a primeira virada na Série B do Campeonato Brasileiro, fazendo o torcedor cantar um bordão tradicional no clube: “O Vasco é o time da virada, o Vasco é o time do amor”. O Cruz-maltino se manteve no G4, com três pontos de vantagem para o quinto colocado Sport, que venceu o Brusque fora de casa. O resultado fez o técnico Jorginho relembrar o histórico jogo contra o Palmeiras, na decisão da Mercosul de 2000.
– Todos sabem que o Vasco é o time da virada, só que já fazia mais de um ano que o Vasco não tinha uma vitória como essa, lembrei daquele jogo contra o Palmeiras na Mercosul, que foi uma vitória fantástica lá em 2000. Realmente, eu fico muito feliz porque esse grupo merece, esse é o comportamento do Vasco, jamais desistir.
O treinador também comentou sobre a entrada de Alex Teixeira na equipe no segundo tempo. O atacante foi o autor do dois gols que deram a vitória ao time de São Januário.
– O Alex ele é um ponta, joga mais pelo lado esquerdo, mas eu tenho gostado muito das entradas dele por dentro, ele consegue fazer com que a gente jogue no 4-4-2, ele tem um domínio muito bom, um passe muito bom, o drible curto ele faz muito bem, quando eu senti que a equipe não estava jogando bem no primeiro tempo eu tive uma decisão muito difícil de tirar o Nenê, porque a presença do Nenê em campo, além de todo o o potencial dele, é um jogador que o adversário respeita a presença. E eu vi que não estava acontecendo, e precisava mudar dentro do jogo, e o Nenê entendeu super bem – avaliou Jorginho.
O Vasco enfrenta o Novorizontino, em São Januário, às 18h30, sábado (08), pela 34ª rodada da Série B.