Perto de se despedir rumo ao Chelsea, da Inglaterra, o volante Andrey é destaque do Vasco desde a base e teve o futebol europeu sempre à vista no horizonte. Além das aulas de inglês, quem acompanhou o jogador o define como alguém que sempre ouviu os profissionais ao redor e com muita aplicação.
A negociação está encaminhada e a oficialização do acordo depende apenas dos exames médicos. De acordo com o blog Mercado da Bola, do UOL, a transação pode alcançar até 23 milhões de euros (R$ 125,5 milhões).
"Em pouco tempo na seleção"
Andrey conquistou espaço e rapidamente se tornou titular na campanha do Vasco na Série B do Brasileiro. O camisa 16 viveu bons momentos sob o comando de Emílio Faro e Jorginho, técnico que conseguiu o acesso.
Andrey é um jogador que em bem pouco tempo vai estar na seleção brasileira. É muito comprometido, profissional. Menino humilde e muito focado, aplicado naquilo que determina para ele, disse Jorginho
Responsabilidade
O treinador, que não renovou o vínculo com o Vasco para 2023, lembrou que o volante assumia responsabilidades na equipe apesar de ter apenas 18 anos.
Tiro de meta nosso, a gente saia com dois zagueiros e ele, em uma linha de três. Ele, com 18 anos, pegou a responsabilidade da construção desde o início. Ele driblava, achava um grande passe. A gente brincava que era solução atrás, no meio e na frente. Tem muita capacidade.
Para Jorginho, caso a negociação com o Chelsea se concretize, será uma boa experiência para Andrey, e que pode ajudar o futebol dele a evoluir.
Constrói muito bem. Consegue jogar como primeiro e segundo volante. É importante na bola parada, tem um tempo de bola muito bom. É, realmente, muito qualificado, em pouco tempo pronto para a seleção. Experiência fora do Brasil pode crescer, conhecer nova cultura e outra forma de jogar, com mais intensidade.