Após a primeira vitória no comando do Vasco no Campeonato Brasileiro, o técnico Jorginho deve fazer poucas alterações no time para enfrentar o Atlético-PR. Sem Diguinho, lesionado, a volta de Serginho, recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, é providencial. Outro retorno importante é do goleiro Martín Silva. O uruguaio substitui Jordi, que vestiu a camisa 1 nas últimas três partidas.
A primeira hora e meia do treino do Vasco, como de hábito, foi a portas fechadas. A novidade quando as atividades foram abertas foi a presença do lateral Bruno Teles, que assinou com o clube até o fim do ano. Ele trabalhou a parte física no gramado, mas não joga desde o fim de maio e ainda não está regularizado.
Em coletiva de imprensa nesta manhã de sexta-feira, o treinador informou que Guiñazu segue fora do time e pediu ao Vasco a mesma pegada apresentada na vitória sobre a Ponte Preta.
- Muito provável que o Guiñazu ainda não volte. Não está nem fazendo trabalho junto com o grupo. A nossa concentração continua a mesma. Claro que alma fica um pouco mais leve o clima, mas estamos longe de sair da zona, são 11 pontos. Sabemos que é uma batalha árdua. Mas claro que uma vitória traz um ambiente melhor. Sabemos o quanto é difícil, mas não é impossível. Continuamos acreditando - frisou Jorginho.
O Vasco deve ir a campo com Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio César; Serginho, Bruno Gallo, Julio dos Santos e Nenê; Jorge Henrique e Leandrão. A única dúvida de Jorginho parece ser no meio, em relação ao substituto de Diguinho.
- Ainda não temos uma posição sobre o Diguinho. Vamos aguardar até amanhã. Serginho treinou hoje (sexta) quase normalmente. Se der tudo certo, muito provável que ele vá para o jogo - frisou.
Vasco e Atlético-PR se enfrentam no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Com 16 pontos, o Cruz-Maltino segue na lanterna do Campeonato Brasileiro.