O Vasco garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil com duas vitórias sobre o Remo (PA). Após o triunfo por 2 a 1 nesta quarta-feira (27/04), o comandante concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa de São Januário e falou sobre a importância da classificação.
- Foi importantíssimo sairmos na frente, até porque nem treinamos pênaltis. Acreditava muito no potencial do time. Sabia o quanto ia ser difícil, mas acreditava. O primeiro gol foi muito bom e o segundo deu uma tranquilidade para que pudéssemos sair com a vitória e conseguíssemos garantir a classificação - exaltou o comandante.
O treinador cruzmaltino aproveitou a partida para utilizar alguns jovens revelados na Colina Histórica. Os atacantes Evander e Caio Monteiro tiveram atuações destacadas, com uma assistência e um gol, respectivamente. O lateral-esquerdo Henrique, que já havia feito boa partida em Belém, voltou a aparecer bem.
- Temos trabalhado desde a pré-temporada fazendo com que esses atletas possam ser incorporados ao profissional. É muito bom ver o Evander entrar com personalidade, jogando bem, tentando encontrar o seu espaço. Teve dificuldade no início, depois organizamos e trocamos de lado com o Eder e ele foi feliz. Mais uma vez, o Henrique foi muito bem e isso é muito bom. O Caio também entrou com personalidade, fez o gol. Isso é importante. Fortalecemos cada vez mais o grupo para uma Copa do Brasil e uma Série B com qualidade - falou o treinador.
Agora o elenco vascaíno volta suas atenções para a final do Campeonato Carioca. A busca pelo bicampeonato estadual começa no próximo domingo (01/05) e marca o retorno do futebol ao Maracanã, mesmo que de forma rápida. Os dois confrontos da decisão serão disputados no estádio e o treinador comentou sobre a expectativa de voltar a atuar no Mário Filho.
- Voltar a jogar no Maracanã é sempre uma alegria, até uma pena eu não jogar mais. Mas, é bom estar ali, ver o gramado, ver o estádio, toda a estrutura excelente. É um palco para nós cariocas muito importante. São duas equipes que merecem esta final, e o estádio estará muito bonito - disse Jorginho.