Após a parada de 18 dias para os Jogos Olímpicos e o empate em 1 a 1 contra o Sampaio Corrêa, o Vasco terá pela frequente uma sequência dura de três jogos em um período de menos de sete dias: Santos (Copa do Brasil, dia 24/08), Tupi (Brasileiro - Série B, dia 27/08) e Vila Nova (Brasileiro - Série B, dia 30/08). Para a primeira partida desta quarta-feira (24/08), contra os santistas, o técnico Jorginho contará com o retorno do zagueiro Luan, campeão olímpico pela Seleção Brasileira. Em coletiva de imprensa após o treinamento desta manhã, o treinador salientou a presença do zagueiro na viagem.
- O Luan viaja sim. Ele está bem, treinou normalmente e não tem problema. Apesar da dor, treinou normalmente - ressalta.
Jorginho destaca os objetivos do Vasco em 2016 e fala sobre o desafio de enfrentar o Santos pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Para o comandante vascaíno, o time da Baixada Santista, que está nas primeiras posições do Brasileirão, será um grande adversário.
- Seria o ápice para esse ano voltar à primeira divisão classificado para Libertadores. Seria um ano extraordinário, de ouro para nós. Mas para isso precisamos passar pelo Santos, que é uma das lideranças do Campeonato Brasileiro. abemos a qualidade do Santos. Time veloz e com qualidade técnica. Vamos ter que matar um leão de cada vezÉ um jogo de 180 minutos, temos que saber jogar e vamos com confiança por sermos um grande time e por possuirmos uma das maiores torcidas do Brasil - afirma o treinador, que destaca também o trabalho do técnico Dorival Jr.