A torcida do Vasco está na contagem regressiva. Neste sábado, às 16h30, contra o Criciúma, em São Januário, o cruz-maltino poderá dar mais um passo para se livrar da Série B e retornar à primeira divisão em 2023.
Com três rodadas para o fim do campeonato, o Vasco é o quarto colocado, com 56 pontos, três a mais em relação ao Sport, na quinta posição. Também neste sábado, no mesmo horário, o rubro-negro pernambucano visita o Londrina. O Criciúma soma 52, assim como o Sampaio Corrêa, que enfrenta o Ituano (51) no interior paulista.
— Costumamos dizer que não tem jogo fácil no campeonato. É sempre uma partida bem disputada, de imposição física. Vamos respeitar o Criciúma ao máximo, sabemos da qualidade do time deles. É verdade que vencemos no primeiro turno, mas foi uma partida muito difícil, e tenho certeza que não será diferente agora em São Januário — avisou o volante Andrey Santos, que está confirmado na equipe titular.
Para o importante confronto de logo mais em São Januário, Jorginho deverá escalar Alex Teixeira desde o início no lugar de Nenê. O treinador fez essa mudança nas atividades durante a semana no CT Moacyr Barbosa.
Após enfrentar os catarinenses, o Vasco, outra vez em São Januário, duela com o Sampaio Corrêa, no dia 27. A força da torcida, que transforma o estádio num caldeirão, vem sendo o diferencial nesta Série B.
— Todos sabem da nossa força em São Januário e que a nossa torcida está sempre nos apoiando. Mas precisamos continuar com nossa humildade, mantendo os pés no chão e trabalhando firme. Só dessa forma conseguiremos fazer um bom jogo e presentear o torcedor com uma vitória — salientou Andrey Santos.