Após quase dois meses, o Vasco voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O triunfo veio sobre a Ponte Preta por 1 a 0, em Campinas, na noite desta quarta-feira. A vitória devolveu a esperança ao elenco comandado pelo técnico Jorginho. Após o jogo, o treinador elogiou a atuação da equipe e fez um pedido aos torcedores: é hora de abraçar a equipe mais uma vez na luta contra o rebaixamento.
Em meio à comemoração pela vitória, Jorginho lembrou um dos cantos da torcida que diz que ''o Vasco é o time da virada''. O primeiro resultado positivo no Brasileirão após quase dois meses (o último tinha sido contra o Fluminense, no dia 19 de julho), levou o clube aos 16 pontos.
- O torcedor precisa abraçar o time. Os jogadores estão muito machucados nesse momento. Eles sofrem mais do que todos, tem vergonha de sair de casa. Precisam do carinho dos vascaínos. Espero que a partir de agora comece uma grande virada - frisou Jorginho.
O Vasco desembarca no início da tarde desta quinta-feira no Rio. A equipe volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Atlético-PR, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Com 16 pontos, o Vasco ainda segue na lanterna do Brasileirão.