Experiência, essa é a palavra que define o elenco vascaíno nesta temporada. Jogadores como Rodrigo, Nenê, Andrezinho e Jorge Henrique, já passaram por muitas coisas no futebol. Além dos jogadores, a equipe vascaína ainda conta com os experientes Jorginho e Zinho à beira do gramado. Essas experiências juntas podem ser decisivas na hora da partida. Mesmo confiante e experiente, Jorginho afirmou que não será a experiência e nem a juventude que decidirá o título, mas sim os detalhes.
- Acho que a gente tem uma pequena desvantagem se estivéssemos perdendo na parte física, não é verdade. Você viu o Jorge Henrique fazendo o que fez, fez o gol e voltou para marcar o Luis Ricardo. Numa decisão não é necessariamente um lance de experiencia e juventude, são detalhes.- Destacou o técnico Cruz-maltino
O treinador vascaíno, já conquistou dois títulos com a camisa do Gigante da Colina, mas ainda não ergueu nenhum caneco como treinador no Brasil, mesmo já comandando times há 10 anos.
- Em dez anos muita coisa mudou, hoje os treinamentos são bem diferentes, muito mais objetivos em relação aos jogos. Eu to muito mais equilibrado nas entrevistas, a gente aprende. A liderança no grupo de uma forma geral sabendo liderar com os problemas fora e dentro de campo. É diferente de dirigir o América ou o Vasco da Gama. - Contou Jorginho
O Vasco encara o Botafogo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O Cruz-Maltino venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e está há 90 minutos de conquistar o Bicampeonato Carioca (deixe seu palpite no bolão Supervascainos).