O Vasco fez nesta sexta-feira o último treino antes da viagem para Manaus, local da semifinal do Campeonato Carioca contra o Flamengo. O técnico Jorginho falou com a imprensa depois do trabalho e salientou que o momento é de foco total para impedir os erros.
“Muda a atenção nessa fase. Tem que ser redobrada. Não pode errar. Nas primeiras fases, você pode se permitir ao erro. Agora não. Tem que acompanhar o marcador até o fim. Jogo de decisão, contra o nosso maior rival. É um jogo especial. Tem que ser protagonista, buscando o resultado o tempo todo, marcando forte. Com sangue nos olhos mesmo. Vibrando realmente. Vibrando em todo momento. Organizado também, é claro. Não podemos esquecer a parte tática”, disse.
Jorginho destacou o tempo para trabalhar nesta temporada como fruto da boa fase da equipe: “Temos tempo para treinar este ano. Disposição dos jogadores de estarem obedientes àquilo que estamos pedindo. Fizemos um trabalho preocupados com a questão defensiva e ofensiva. Quando se tem tempo para treinar, conseguimos tornar a equipe mais equilibrada. Coisa que ano passado, por mais que quiséssemos, era mais difícil”.
O comandante cruzmaltino falou sobre o foco na conquista do Campeonato Carioca. Jorginho revelou que não participou da comemoração do título da Taça Guanabara e minimizou a invencibilidade na temporada.
“O principal de tudo mesmo é uma conquista de título. Fiz questão de não estar lá para receber a medalha da Taça Guanabara. Fiquei feliz dentro do vestiário, mas não ganhamos nada. Eu quero meus jogadores concentrados completamente. Nossa maior motivação não é a invencibilidade. Temos motivação da vantagem, para fazer um grande jogo e ir para a final”, comentou.
Para esta partida, Jorginho não poderá contar com o volante Marcelo Mattos, suspenso. Diguinho já foi confirmado como seu substituto. Uma dúvida é quanto a presença do lateral esquerdo Julio Cesar, que se recupera de lesão. Caso seja vetado, Henrique segue como titular.