Confira outros tópicos abordados na entrevista com Jorginho:
O que pode tirar de positivo dessa sua experiência de um ano no Vasco?
- Muitas coisas foram positivas, a primeira delas é que completei um ano em um clube, 365 dias. Foi a primeira vez. Tanto no Kashima quanto no Figueirense foram 11 meses. Isso é muito positivo. Ser campeão, da forma como aconteceu, invicto no Campeonato Carioca, ganhando de todos os grandes do Rio no confronto direto. O que aconteceu ano passado, apesar de termos descido, a reviravolta que aconteceu, o que a equipe conseguiu conquistar, o carinho do torcedor, o respeito, honrar novamente essa camisa. A torcida abraçou o time. Esse ano a equipe está muito bem. Foi um ano de muitas vitórias e espero que continue dessa forma. Esperamos alcançar os dois objetivos nesse ano. Um é extremamente difícil (Copa do Brasil), o outro também é difícil, mas estamos bem, criamos gordura (na Série B). Precisamos nos manter concentrados.
Como você define sua relação com o Vasco?
- Uma relação de muita confiança e credibilidade de ambas as partes. O Vasco com a sua torcida, que está acreditando no trabalho que a gente vem desenvolvendo. Da mesma forma a gente tem acreditado muito no Vasco, potencial da sua torcida, potencial do clube, potencial dos jogadores. Estamos conseguindo realmente depois desse um ano formar uma família. Temos um ambiente maravilhoso, temos conversado com os jogadores diariamente. Sempre falamos para os jogadores o quanto é importante manter esse bom ambiente que está reinando no Vasco da Gama. Creio que essa relação está muito firme. Espero que seja por muito tempo.
Quais são os reais objetivos para o restante da temporada?
- São dois objetivos: conquistar o título da Série B e subir. O outro é de repente a gente surpreender algumas equipes da Série A, a começar por esse jogo contra o Santos, na Copa do Brasil. Sabemos que não vai ser fácil. Os times são muito qualificados, mas quem sabe conquistamos essa Copa do Brasil? Seria realmente fechar com chave de ouro o ano.
E que venha mais um ano?
- É isso aí. Eu tenho contrato com o Vasco, fiz contrato com o Vasco até dezembro de 2017. Esse ano mesmo já tive duas propostas de equipes da Série A, mas foi uma decisão nossa de ficarmos aqui, e queremos realmente permanecer no Vasco até o fim do contrato. Pretendemos ficar por mais tempo. É o nosso desejo, meu, do Zinho, do Joelton. Da nossa comissão técnica.