Quando Jorginho chegou ao Vasco depois do time ser comandado por Celso Roth, certos jogadores tinham poucas chances ou eram vaiados a todo momento não conseguindo exercer um bom futebol. Por outro lado, algumas peças da equipe entravam sempre nos jogos e que agora estão aparecendo pouco com o novo comandado.
Bruno Gallo, Rafael Vaz, Diguinho, Riascos e Júlio Cesar certamente estão felizes com o treinador, pois depois que ele que chegou, passaram a jogar mais. Gallo e Vaz nem eram lembrados que estavam no elenco cruzmaltino pelos antecessores. Diguinho e Riascos, a torcida pegava no pé, mas estão melhorando. Já Júlio Cesar finalmente conseguiu se firmar na esquerda.
Na coletiva desta quarta-feira, o zagueiro Rafael Vaz não escondeu sua satisfação de ser treinado por Jorginho. Quando perguntado qual foi o maior motivo para a reação do Vasco, não titubeou em responder.
- Sabemos que passaram outros profissionais que deram o seu melhor. Mas o professor Jorginho chegou e as coisas começaram a acontecer. Difícil falar. É passado. Hoje nossa realidade é outra - explicou.
O maior exemplo de perda de espaço é o voltante Guiñazu, que de capitão do time passou a ser reserva, que nunca entra nas partidas. O Argentino tinha moral com o torcedor vascaíno, mas depois de sacado tem sido esquecido. Outro é o atacante Herrera, que sempre atuava e agora raramente tem aparecido no banco. Emanuel biancucchi costumava ser relacionado com Celso Roth, mas com Jorginho não consegue nem mais isso.