O Vasco conta as horas para garantir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Atual segundo colocado, com 58 pontos, o Cruz-Maltino está muito próximo de voltar à elite do futebol nacional, restando apenas cinco rodadas para o final. Mesmo depois de oscilar e perder a liderança para o Atlético-GO, Jorginho viu evolução no time.
"Começamos muito bem e criou-se uma expectativa que nós estaríamos classificados, com o acesso garantido, na metade do segundo turno. Isso não aconteceu, pois tivemos alguns resultados ruins e surgiu até aquela dúvida, principalmente para o torcedor. Subimos de produção nos últimos três jogos e merecíamos um resultado positivo contra o Avaí. A segunda divisão é jogada de uma forma diferente, com muita força de vontade, sem uma técnica grande, não se vê lances de efeito, grandes jogadas. Esperamos nos últimos cinco jogos fazer boas partidas para alcançarmos o nosso objetivo", avaliou.
O comandante cruz-maltino também projetou o próximo compromisso do Vasco na Série B, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Bento de Freitas, contra o Brasil de Pelotas. Jorginho prevê dificuldades diante do Xavante, mas avisa que o time vai em busca da vitória.
"Falando basicamente do Brasil, é um time perigoso, que tivemos dificuldades de vencer em casa. É uma equipe muito forte na bola parada e temos que ter muito cuidado. É difícil ir lá dentro e vencer o jogo, mas estamos ligados e atentos. Iremos em busca de um grande resultado", finalizou.