Futebol

Jorginho vibra: "Mais próximo daquilo que mais sonhamos"

O Vasco, mesmo que de longe, já convegue ver a luz no fim do túnel. As vitórias sobre Ponte Preta e Atlético-PR não tiraram o time da última colocação, mas diminuíram, para oito pontos, a diferença para o Figueirense, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Após vencer o Furacão por 2 a 0, o técnico Jorginho celebrou a reação cruz-maltina e citou a volta da confiança do elenco. 

- A minha equipe ganhou de time que estava brigando para entrar no G-4. Isso motiva os jogadores, dá confiança. Quando perde o tempo todo, o atleta pode duvidar do seu potencial e da sua capacidade de fazer. No momento da vitória, não tenha dúvida que essa confiança volta. Fiquei muito satisfeito com a consistência da equipe, em poucos momentos fomos envolvidos, apesar do domínio maior do Atlético-PR. O goleiro deles saiu muito bem. Dentro da nossa proposta, a equipe foi bem efetiva. Cada vez mais próximo daquilo que mais sonhamos de sair da zona de rebaixamento. Mas ainda não mudou nada. Precisamos nos manter concentrados e compenetrados daquilo que podemos fazer.

Sobre a mudança de mentalidade da equipe, o treinador falou: "O Vasco ganhou de uma equipe que está brigando pelo G4. Isso motiva os jogadores e faz com que as coisas comecem a dar certo. Os jogadores quando estão perdendo o tempo todo podem até perder a confiança e a capacidade do que pode fazer, mas quando ganha a confiança volta. Mas muito mais do que a vitória eu fiquei satisfeito com a consistência da equipe. Poucos momentos fomos envolvidos por ele, apesar de terem um domínio de sair bem com a bola. Dentro da nossa proposta fomos bem efetivos e cada vez mais vamos sonhar de sair. Estamos longe, temos que ter os pés no chão. Somos a equipe que está em último, mas precisamos manter agora."

Jorginho afirma que é importante conquistar pelo menos um ponto em jogos fora de casa, e ir em busca dos três pontos jogando em casa. Sobre o jogo de hoje, o comandante vascaíno falou:

- Isso ( gol no início do jogo) determina muito o que vai acontecer no jogo. Às vezes não conseguimos compreender apenas o resultado, mas o gol no início faz você jogar mais definido, esperando o erro do adversário. Foi o que aconteceu, erraram e fizemos o gol no segundo tempo. É o que estava acontecendo com a gente, levávamos gol no início e atrapalhava o nosso planejamento.
 

Fonte: ge
  • Terça-feira, 05/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Botafogo Botafogo 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 09/11/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (40,35%)
Empates 17 (29,82%)
Derrotas 17 (29,82%)
Total 57
Gols
Marcados 75 (51,02%)
Sofrido 72 (48,98%)
Total 147
Saldo 3
Cartões
Amarelos 146 (91,82%)
Vermelhos 13 (8,18%)
Total 159