A derrota para o São Paulo por 3 a 0 ficou para trás. Com um clássico contra o Flamengo pela frente, o técnico Jorginho garante que o Vasco já virou a chave. Todos os pensamentos estão voltados para o clássico.
— A gente está muito focado a partir de agora. Na logística que fizemos da viagem, porque os jogadores só vão dormir as duas ou três da manhã, vamos permanecer aqui para descansar bem, justamente pensando no domingo — contou Jorginho, que garante já ter esquecido a Copa do Brasil:
— A gente costuma virar a chave rapidamente. Mesmo se tivesse ganho, minha cabeça já estaria no jogo contra o Flamengo. Acaba o jogo e a gente tem que mudar a chave para uma competição em que está em ascensão e que temos boas possibiolidades pela frente.
O técnico tem dialogado com os diferentes departamentos do clube: médico, fisiológico, fisioterápico e até psicológico. O objetivo é deixar todos os jogadores prontos para encarar o Rubro-negro.
— Conversamos bastante sobre isso com a parte da fisioterapia, médica, fisiologia e fisica e acreditamos que os jogadores terão o tempo necessário para se recuperar para o jogo contra o Flamengo — afirmou.
Sem jogar a toalha, o técnico lamentou a derrota para o São Paulo. Jorginho, aliás, fez uma estranha análise da partida. Segundo ele, o Tricolor utiliza uma tática suicida em que o ideal é sair na frente do placar. No entanto, o Vasco só deu o primeiro chute a gol no segundo tempo.
— Um jogo que poderia ter sido diferente. Estava bom para a gente, mas o São Paulo, pela sua forma “kamikaze” de jogar, não pode sair na frente. Tem que tomar gol porque facilita muito o nosso trabalho. O gol do Pato atrapalhou muito os nossos planos.