O jornal americano "New York Times" destacou na última segunda-feira os 16 casos de coronavírus confirmados no Vasco. O clube divulgou no final de semana o saldo de jogadores contaminados após bateria de exames realizados no elenco.
Os 16 dos 43 jogadores testados não tiveram seus nomes divulgados, e permanecerão isolados. O restante do elenco se apresentou na segunda-feira.
O "New York Times" afirma que é comum aparecer casos positivos isolados entre os clubes que estão aplicando testes antes de retomar os treinamentos, mas a situação do Vasco pode ser um grande problema.
"As ligas esperam ver alguns testes positivos e acreditam que o isolamento dos jogadores afetados será uma solução viável. Mas quando uma boa parte da equipe tem o vírus, o problema se torna mais grave", afirma a publicação.
O Campeonato Carioca ainda não tem data para ser retomado, mas a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) se reuniu virtualmente na última terça-feira com médicos doos clubes da Série A para definir o protocolo de jogo seguro.
"O Brasil esperava começar a disputar jogos de campeonatos estaduais daqui a duas semanas. O Vasco realmente poderá participar?", questiona o jornal.