A tão esperada chance de dormir no G-4 surgiu na última rodada do primeiro turno. Bastava vencer o Londrina, 17º colocado, mas os campeões olímpicos entregaram o ouro e acabaram com o sonho do Vasco, que perdeu por 2 a 1, de virada, em pleno São Januário, e caiu para a 10ª posição. Marquinhos Gabriel abriu o placar e Caprini e Alisson Safira estragaram a festa.
Estacionado nos 28 pontos, o Vasco pode até cair mais uma posição se o CSA vencer hoje o lanterna Brasil de Pelotas, às 21h30.
Num primeiro tempo sonolento, muito por conta do péssimo estado do gramado, o Vasco até conseguiu criar boas chances. Cano perdeu duas oportunidades. Primeiro, deu uma furada e, depois, cabeceou forte demais. Perto do fim, Leo Jabá ainda parou na trave.
O segundo tempo já começou com blitz vascaína. Depois de Cano perder mais uma, foi a vez de Marquinhos Gabriel, aos 8, aproveitar cruzamento de Leo Jabá para abrir o placar.
Quando tudo indicava uma noite feliz, uma falha de Lucão, que substituía Vanderlei, suspenso, pôs tudo a perder. Aos 25, o goleiro rebateu mal um chute de Caprini e Marcelinho, de cabeça, igualou o marcador.
Podia piorar. Ricardo Graça perdeu a bola na defesa e cometeu pênalti em Alisson Safira. Aos 42, ele mesmo converteu para decretar a virada.