A Fênix era um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em autocombustão e, mais tarde, renascia das cinzas. Para um conceituado jornal esportivo português, a mais nova \"fênix\" do futebol também atende pelo nome de outro pássaro, Dodô.
De volta aos campos com a camisa do Vasco da Gama após passar quase dois anos afastado dos gramados por ter sido flagrado em um exame antidoping, o experiente jogador marcou três dos seis gols de seu time justamente contra o ex-clube, o Botafogo, no último domingo. E virou manchete na Europa.
\"Dodô voltou das cinzas\", destacou o diário português O Jogo, citando a exibição de gala do novo atacante vascaíno sobre seu antigo time e relembrando os momentos dramáticos que envolveram a carreira do jogador de 35 anos.
\"Dodô foi o centro das atenções na partida em que o Vasco da Gama humilhou o Botafogo e derrubou o treinador do time rival, Estevam Soares\", descreveu a reportagem, citando também a demissão do técnico, já substituído pelo folclórico Joel Santana.