As recorrentes incursões de Bernardo na noite carioca geraram uma reação coordenada de uma das principais torcidas organizadas do Vasco. Em sua página na rede social Facebook, o grupo criou o Disque-Bernardo, para que torcedores que encontrarem o jogador em seus períodos de folga possam denunciar abusos do meia.
Procurado, o vice-presidente de Futebol do Vasco, José Luiz Moreira, preferiu não se pronunciar sobre a iniciativa. Mas o dirigente afirmou que deverá conversar com o jogador sobre a perseguição dos torcedores.
Uma linha de telefone foi disponibilizada para que os torcedores possam enviar imagens e vídeos que serviriam de prova quanto ao comportamento ruim do meia.
“Infelizmente o club (sic) entende que ele merece mais uma “nova chance", mas a nossa paciência com esse sujeito já se esgotou”, afirma a torcida em um dos trechos da postagem virtual.
A organizada vascaína destacou também que a iniciativa serve para qualquer outro jogador do elenco que seja flagrado “abusando do direito de folga”.
Em 2011, uma torcida do Flamengo teve iniciativa semelhante para tentar coibir as noitadas de Ronaldinho Gaúcho. Na ocasião, a iniciativa não teve sucesso.