Visão do treino
Bruno Braz
O técnico Paulo Autuori comandou um coletivo no treino de ontem à tarde no Estádio Municipal em Juiz de Fora e mostrou uma formação ousada com três atacantes.
No papel, o esquema agradou. No entanto, na prática, os jogadores não conseguiram desenvolver um bom futebol e acabram sendo derrotados por 1 a 0 pelos reservas, com gol do meia-atacante Alisson, que acabou sendo o destaque do treinamento.
O trio de ataque do time titular, além de não conseguir ter muitas bolas chegando, tinha dificuldades para se entender em campo. Muitos foram os erros de passe.
Dakson foi o responsável pela criação das jogadas, mas não originou muitas oportunidades.
Na defesa, Nei, improvisado na lateral esquerda, acabou atuando mas como um terceiro zagueiro, justamente para liberar os meias e os atacantes. Renato Silva, porém, falhou ao dominar mal uma bola, o que resultou num contra-ataque para Alisson, que em jogada individual, marcou o dele.
O jovem, aliás, que chegou emprestado pelo Cruzeiro, foi o grande ponto positivo da atividade, demonstrando habilidade e ousadia em lances individuais. Ao que parece, logo logo conquistará espaço na equipe.