Tão logo o Vasco trouxe e pôs em campo Matías Palermo, na reapresentação desta segunda-feira, em São Januário, o LANCENET! passou a procurar informações detalhadas sobre o novo reforço de Vágner Mancini, que assinou contrato, a princípio, por três meses.
Do Diário Olé, da Argentina, o jornalista Diego Macias indicou as principais características do meia, que também pode atuar como segundo volante. Revelado pelo Independiente, o homônimo do artilheiro do Boca Juniors ainda não teve muitas chances do futebol de seu país, apesar dos 23 anos.
Veja abaixo o texto a respeito do jogador:
\"Ele veio das divisões de base do Independiente e no verão de 2008 o levaram para treinar como sparring da equipe profissional. O técnico era Pedro Troglio. Na metade do ano, fizeram contrato e em agosto passou a treinar com a equipe principal. Ele não estreou na Série A, mas esteve no banco de reservas em várias oportunidades.
É um meia de boa pegada e movimentação. Em geral, as críticas que os treinadores já fizeram ao jogador é a sua falta de constância, sua falta de esforço até muito mais do que suas condições técnicas. Sua perna boa é a direita. Além de ser um meia armador, pode ser um volante pela direita, porém já ficou evidente os problemas que tem para avançar e voltar. Ele precisa melhorar essa dinâmica para, definitivamente, ter mais contato com a bola.