Depois de 52 dias, o Vasco voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta, o Cruz-Maltino fez 1 a 0 na Ponte Preta no Moisés Lucarelli. Mesmo com o bom resultado, a equipe de São Januário continua na lanterna da competição, agora com 16 pontos. Na opinião do comentarista Carlos Eduardo Eboli, da rádio CBN, os cariocas não fizeram um bom jogo em Campinas, mas o resultado tem que ser a única preocupação.
- O jogo foi fraco, o Vasco não teve uma boa atuação. O Vasco jogou melhor contra Figueirense e Atlético-MG, e nos dois jogos perdeu. Jogar bem não é o mais importante agora. O importante para o Vasco é vencer. A partida não foi boa, a Ponte Preta vem caindo demais de rendimento. Foi um jogo muito amarrado, mas o Vasco conseguiu o resultado. A expulsão do Diego Oliveira ajudou, o Vasco passou a jogar com um a mais. Mesmo assim, encontrava dificuldade para entrar na área da Ponte Preta e criar situações - disse Eboli, no "Redação SporTV".
O comentarista afirmou que, sem Diego Oliveira, expulso aos 14 minutos do segundo tempo, a Macaca não conseguiu criar oportunidades.
- Depois que o Vasco fez o gol, a Ponte Preta arriou os quatro pneus, abaixou a guarda, não teve forças com um jogador a menos. Ficou explorando a bola alçada na área. A Ponte tem que abrir os olhos. Ela volta a se aproximar da zona de rebaixamento e perde força mesmo, força técnica. A Ponte está no bolo dos que preocupam, é para sair da confusão.
Carlos Eduardo Eboli lembrou o grande início de campeonato da Ponte, que chegou a liderar a competição. Mas, depois da saída de jogadores, principalmente de Renato Cajá, a Macaca perdeu rendimento.
- Em São Januário, a Ponte deu um baile no Vasco. Mas perdeu jogadores. O Renato Cajá era um jogador importante, era até artilheiro do campeonato, foi negociado e saiu do time. Teve troca de treinador. A chegada do Doriva até fez bem, teve aquele impacto imediato, mas depois o time caiu de rendimento, voltou à sua realidade. Aquela posição da Ponte era fora da realidade. A meta da Ponte não era G-4, era se manter na Série A. Essa é a briga da Ponte Preta.
O Vasco tenta continuar sua reação no Campeonato Brasileiro diante do Atlético-PR, no próximo domingo, às 16h, no Maracanã. A Ponte Preta, que com a derrota permanece com 28 pontos e próximo do Z-4, enfrenta o Santos, em Campinas, no domingo, às 11h da manhã.