Futebol

Jornalista avalia momento difícil do Vasco e trabalho de Dorival Júnior

Da clássica séria Perguntas que não querem calar

Dorival Junior é uma pessoa gentil, educada , honesta e trabalhadora.

Entretanto, julgo seu trabalho no Vasco, nesse momento, como MUITO ruim.

Mesmo entendendo que o elenco é fraco, o time é feio, todos os problemas de ordem administrativos e financeiros, ele tem errado demais. Façamos uma análise.

Defesa: Os três goleiros são fracos. Fato! O Diogo Silva consegue ser o melhorzinho.

Precisa apenas treinar o fundamento das saídas de gol. Nos chutes de média e longa distância ele mostra reflexo e elasticidade. Contra o São Paulo falhou justamente em uma jogada alçada para a área. O q fez Dorival? Em vez de dar força ao goleiro e trabalhar esse fundamento, preferiu dar oportunidade para o Michel Alves. Este tem bracinhos de jacaré. Nem porte ou altura para goleiro ele tem. Na zaga, o grande mistério Rafael Vaz. Jogador de razoável técnica e que ainda se destaca nas cobranças de falta. Ninguém fala o real motivo da barração do referido zagueiro. São as noitadas? Foi por cobrar salários atrasados como o ex-presidente de lembrança nada agradável andou dizendo por aí? Seja o que for, o que não pode acontecer é o clube ser punido. Se o jogador tem algum problema de caráter ou comportamento, que o dispense ao final da temporada. Não dá para o time recorrer ao Renato Silva (voltando de contusão!) e insistir com as lambanças do Cris e as incríveis falhas de posicionamento do Jomar. Por fim, na lateral esquerda, Yotún é dose pra mamute. Pena q o Henrique começa a demonstrar que está sentindo a pressão.

Meio de campo: Filipe Soutto não sabe marcar. Não é sua característica. Pedro Ken improvisado tem até comprometido menos. Muito ruim o Guiñazu ter se machucado. E Sandro Silva também. Só que SS já voltou faz um tempo e nada de ser aproveitado. Entrou ontem na fogueira, como parece gostar de fazer o treinador. O garoto Baiano, que está longe de ser a solução, é melhor marcador que o Soutto (acho q o sobrenome está bem a calhar, pois ele deixa os adversário sempre soltos.) Na armação ele inventou o Jhon Cley. O menino já começa errando pela própria grafia do seu nome, já que deveria ser JOHN, e não da forma como batizado. Esse menino é o jogador oriundo da base que mais teve chances na equipe principal. Não vi até hoje uma partida sequer razoável do jovem jogador. O Montoya , jogador que o Vasco se empenhou tanto para trazer, não pode jamais ser banco pra ele. O colombiano é veloz e sabe driblar. Precisa fazer um trabalho físico e se ambientar mais ao nosso conceito de futebol. Porém, o garoto só entra na podre. Nunca teve uma sequência. Depois de ontem não existe mais qualquer dúvida de que ele é superior ao garoto de nome esquisito.

No ataque: Esse André precisava de umas aulas com o tal brocador, o Hernane. O atacante rubro-negro sabe que é limitado, mas entende onde está jogando e a oportunidade que a vida está lhe dando. Enquanto André mostra-se um jogador displicente e que deve, com certeza, se considerar um craque. Coisa que nunca foi e jamais será. Tenório, Edmilson e Reginaldo, vc espreme, espreme, espreme e não dá nem meio copo de atacante. Todos fracos. O Willie, que é rápido nas pernas, mas nem tanto no raciocínio, é a melhor opção para o ataque ao lado do displicente André. É o ideal? Não, está longe disso, porém é o que o time tem. Marlone está fora de posição. Ele é jogador de carregar a bola, não sabe jogar de costas para o gol.

É um texto longo. E textos longos são chatos, eu sei.

Todavia, esse texto ficou longo porque a quantidade de erros que o Sr. Dorival Júnior comete é grande. Por isso sou totalmente contrário a esses salários de SHEIKS ÁRABES que treinadores brasileiros recebem de seus endividados clubes. Dorival pare de errar. Faça o simples. E explique as razões sobra o não aproveitamento do Rafael Vaz e Montoya. Detesto panelinhas. ODEIO ISSO! Você é empregado do clube, tem que pensar no CLUBE antes das suas preferências de aspecto pessoal.

E por fim, não devemos esquecer desses nomes.

Carlos Germano (bancou que o Vasco estava bem servido de goleiros).

René Simões (uma grande mentira do futebol. Vive da classificação da Jamaica e da prata das meninas nas olimpíadas até hoje. Nunca ganhou nada importante e responsável por várias dessas contratações equivocadas).

Roberto Dinamite (mais perdido q barata em galinheiro).

Isso tudo junto = 18º lugar no campeonato e um pé na série B.

Fonte: Facebook do Claudio Afonso-Rádio Manchete
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150