Imprensa

Jornalista comenta sobre situação do Vasco pelo Twitter

@gilmarferreira
Infelizmente, em campo, o time do Vasco é a imagem do seu presidente: apático, sem recursos e entregue à mediocridade

@gilmarferreira
Roberto Dinamite precisa urgentemente de um CEO competente que lhe dê uma diretriz, profissionalize a gestão e eviter o pior em 2013

@gilmarferreira
Futebol, carro chefe do clube, foi entregue às baratas após a saída d Rodrigo Caetano. Roberto sabe o q fazer, mas demora tomar as decisões.

@gilmarferreira
@creeperneta Chief Executive Officer (CEO), um diretor geral, principal executivo do clube.

@gilmarferreira
A contratacão deste CEO deve vir acompanhada da chegada de um novo executivo para o futebol do clube, alguém capaz de gerir o plano de voo.

‏@gilmarferreira
Todo o trabalho feito entre 2009 e 2011 foi jogado no lixo, com a máquina operacional sucateada e a credibilidade novamente perdida...

@gilmarferreira
Vasco voltou a dar \"calote\" em seus credores e parceiros, ñ tem quem construa novos acordos e terá sérias dificuldades para reforçar o time.

‏@gilmarferreira
Conselho?RT @andbvieira: Mas,infelizmente,tem conselheiro q acha q tá tudo ótimo,chegou dizer q Dinamite será melhor presidente da história

@gilmarferreira
Por último, chego à política do clube. Todas as vezes em que o Vasco se dividiu, afundou e amargou anos difíceis. E é fácil explicar o pq.

@gilmarferreira
Dividido, o Conselho perde nomes fortes e capazes de ajudar. E as chapas são preenchidas com gente inexpressiva entre os 150 obrigatórios.

@gilmarferreira
Sujeito, geralmente carreirista e se achando + vascaínos q todos, vocifera contra os críticos e faz claque crédulo q está ajudando o clube.

@gilmarferreira
Esta figura existe em todos os clubes. Mas geralmente ganha e espaço e um pseudo prestígio qdo a instituição está dividida e sem liderança.

@gilmarferreira
Ou qdo a liderança é nefasta! O Vasco, desde Antônio Soares Calçada entregou o poder, em 2000, experimentou os dois modelos.

@gilmarferreira
O nefasto, personificado na imagem d Eurico Miranda, q usou o poder e recursos do Vasco, p dizimar oposicionistas e se perpetuar no cargo.

@gilmarferreira
Maquiavélico, fomentou a criação de uma brigada de fanáticos para atacar seus desafetos e dourar suas realizações, como um ditador fascista.

@gilmarferreira
O outro modelo, a liderança do incapaz, o Vasco experimenta desde a vitória de Roberto nas urnas, movimento que poderia ter sido um marco.

@gilmarferreira
Roberto teve o apoio de todos os segmentos, sabedores da grandeza e importância do Vasco. Do rico ao pobre, do endividado ao banqueiro...

@gilmarferreira
Mas, como Zico no Fla, não soube enxergar que a força da sua presença estava no deu nome e não na sua (nenhuma) capacidade administrativa.

@gilmarferreira
Formou um bloco respeitável, derrubou o poder nefasto, mas se perdeu com a ausência de um plano de gestão, erro q lhe custou o rebaixamento.

@gilmarferreira
A queda, porém, serviu como alerta. Houve depuração política e a profissionalização, com a chegada de Rodrigo Caetano e Cristiano Koeler.

@gilmarferreira
Os modernizaram os processos, renegociaram dívidas, atraíram credores e recuperam prestígio do Vasco no mercado, renovando o gás financeiro.

@gilmarferreira
Em dois anos, Vasco conseguiu ter elenco forte e maturado e estava capacitado a sonhar com voos + altos, apesar de ter ainda mt o q fazer.

@gilmarferreira
Mas a conquista do título da Copa do Brasil e a ótima campanha no Brasileiro de 2011 deram a Roberto a ilusão de que ser Dinamite bastaria.

@gilmarferreira
E como Nélson Rocha já havia dispensado Koeler em nome da projeção pessoal, Roberto fez o mesmo com Caetano, valendo-se do assédio tricolor.

@gilmarferreira
Beneméritos q voltavam a fomentar o clube deixaram de acreditar na administração de Roberto, e o Vasco pendurou-se no q sobrara do projeto.

@gilmarferreira
Até o ponto de ficar pendurado na capacidade de um aprendiz de técnico, extremamente hábil na relação interpessoal com os jogadores.

@gilmarferreira
Cristóvão Borges ñ é milagreiro e os empresários q colaboravam com o Vasco de Caetano aproveitaram a primeira janela fazer $ c seus ativos.

@gilmarferreira
Sem D. Souza, Rômulo, Fágner e Allan, Vasco desmanchou-se como castelo de areia. E quem ficou ñ crê na capacidade administrativa de Roberto.

@gilmarferreira
Qdo viram cenário ruim e a intransigência do presidente, Mandarino, Nélson Rocha e Fred Lopes abandonaram Roberto, fatiando ainda + o clube.

@gilmarferreira
Hj, o Vasco tem de novo o Conselho Deliberativo dividido e rechedado d gente desqualificada. Ñ há liderança capaz de pensar em unir o clube.

‏@gilmarferreira
E Roberto, que tinha tudo para ser o responsável pela pacificação e profissionalização do Vasco, optou por ser a imagem do que há de ruim.

@gilmarferreira
Ñ tem mínimo de capacidade p governar, ñ soube construir um projeto político sustentasse seu poder e jogou fora o pouco q lhe caiu no colo.

‏@gilmarferreira
Pobre Vasco...

Fonte: Gilmar Ferreira - X Oficial
  • Quarta-feira, 16/10/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 0
    São Paulo São Paulo 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbi
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 21 (39,62%)
Empates 16 (30,19%)
Derrotas 16 (30,19%)
Total 53
Gols
Marcados 70 (51,47%)
Sofrido 66 (48,53%)
Total 136
Saldo 4
Cartões
Amarelos 135 (91,84%)
Vermelhos 12 (8,16%)
Total 147