Com a ascensão das mídias digitais, um fenômeno extremante perigoso também vem ganhando espaço: as fake news, as falsas notícias. E nos bastidores do Vasco da Gama também não tem sido diferente.
A mais recente fake news que circulou em redes sociais e grupos de WhatsApp é a de que o estádio de São Januário seria cedido para a 777 Partners e incluído no negócio com a venda da SAF.
Em live desta sexta-feira (27), o jornalista Flávio Dias, do canal “Atenção Vascaínos”, tratou de desmentir a afirmação, garantindo que o estádio segue sendo propriedade do Clube, como já previsto na proposta inicial.
- Até se comentou hoje de que poderia ter um problema interno, um boato de que o negócio não tinha andado porque os gringos queriam colocar São Januário no bolo... Mentira. Não é verdade. Eu falei com uma pessoa de dentro da reunião, muito impotente, que disse que o pessoal da 777 está tendo uma conversa muito profissional e justa. E como foi estipulado no primeiro acordo, na proposta não vinculante, São Januário é do Vasco. Não há nenhum tipo de possibilidade de São Januário ser incluído nos R$ 700 milhões. Há um projeto de R$ 300 milhões para um estádio de 44 mil lugares. Isso é fechado, certo, que posteriormente pode ser discutido. Mas isso não entra na discussão da SAF.