Durante o último treino do Vasco para o confronto contra o Volta Redonda, que será realizado nesta quarta-feira, em São Januário, pelo Campeonato Carioca, o técnico Jorginho tomou o celular do meia Nenê, que transmitiu parte das cobranças de faltas através de uma rede social. Para o jornalista Vitor Guedes, o treinador cruz-maltino fez certo ao pegar o aparelho, exigir concentração do jogador e não deixar o fato virar uma polêmica.
- Acho que o Jorginho agiu certo ao tirar o celular e não transformar isso em algo maior. Ele poderia falar: "Aqui quem manda sou eu". Mas ele tirou o celular, mandou a sua mensagem e não fez estardalhaço. Ia ter polêmica, mas o Jorginho acabou no início - disse ao "Seleção SporTV".
Jader Rocha criticou a postura do meia e disse não entender o motivo de o jogador estar no gramado de São Januário com um celular. Para o narrador, tecnicamente, o fato não irá atrapalhar em nada, mas os treinamentos precisam ser encarados com seriedade.
- Para mim, era o momento errado do Nenê estar com o celular. Em termos técnico, para mim, não mudaria nada. O que eu estou questionando é o fato de o jogador sair do vestiário com um aparelho de celular.
Líder do Grupo A, com seis pontos em dois jogos, o Vasco recebe o Volta Redonda nesta quarta-feira, em São Januário. O Voltaço, que derrotou o Fluminense na primeira rodada, está na segunda posição do Grupo B, com quatro pontos.