David NascimentoConta verificada @daviddcn
Explicando os tweets anteriores dando exemplos: atualmente o que a perícia no HD do Vasco achar pode ser usada para indiciar alguém e avançar em um processo criminal, mas não pode ser utilizada como prova para mudar o resultado da eleição, por exemplo.
Isto ocorre por conta da 12a Câmara Cível ter decidido em invalidar o HD como prova em novembro de 2017. Enquanto isso, o Juizado Especial do Torcedor, na área criminal, foi autorizado a usar o disco do Vasco como prova na ação que corre lá junto com o MPRJ e a Polícia.
São duas áreas independentes - cível e criminal -, com processos distintos e que decidem por elas se usam a perícia no HD do Vasco como prova ou não somente nas áreas a que dizem respeito. Uma área não interfere na outra, como o próprio Pleno do TJRJ já decidiu.
Com esta ação relacionada ao HD do Vasco na área cível chegando agora ao colegiado do Pleno do TJRJ, contra os atos do desembargador citado da 12a Câmara, o rumo da validade da perícia no disco na área cível pode vir a mudar, dependendo da decisão. Resta aguardar.