Ronaldinho Gaúcho chegou a ser cotado como reforço do Vasco, mas deve ser anunciado nesta terça-feira como novo contratado do Antalyaspor, da Turquia. Ao comentar a ida do craque ao futebol turco, o jornalista André Rizek, apresentador do "Redação SporTV", considerou a "desistência" positiva para o Vasco e lembrou a passagem do meia pelo Flamengo, em 2011, avaliada como decepcionante.
- Acho que o Vasco se deu bem de não ter o Ronaldinho Gaúcho (...) O Ronaldinho não é o pior da história do Flamengo, mas talvez seja a maior decepção de quem chegou com tanto cartaz, de quem tanto se acreditava que lideraria e nada. Até conseguiu colocar o time na zona de classificação da Libertadores, em um jogo maravilhoso contra o Santos na Vila (o jogador comandou a vitória por 5 a 4), mas a gente esperava ver o Ronaldinho ser um grande ídolo, até pela expectativa, da disputa com o Grêmio, e com Ronaldinho precisando recuperar a moral para jogar uma Copa do Mundo no Brasil. E hoje vai ser anunciado no futebol turco - disse.
Ronaldinho Gaúcho anunciou a saída do Querétaro, do México, no dia 20 de junho e chegou a negociar com o Vasco (o presidente Eurico Miranda chegou a dizer que a contratação estava 90% concluída), sem deixar de ouvir outras propostas. Acabou optando pelo Antalyaspor, onde vai reeditar a dupla com Samuel Eto’o, com quem formou o ataque do Barcelona entre 2004 e 2008.
Convidado do "Redação", o jornalista Roberto Avallone considerou o futebol um turco um bom destino para R10.
- É o lugar dele, vai! Chega de Ronaldinho. Jogou bem aquele 5 a 4 (do Flamengo sobre o Santos), já foi enganar no Querétaro, agora chega! - disse.