Nesta sexta-feira (18), o Vasco apresentou oficialmente Dimitri Payet, seu novo camisa 10 e principal reforço para a temporada. E a calorosa recepção do meia-atacante no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (16), causou impacto até mesmo na França.
Jornalista do L'Équipe, um dos principais veículos franceses, Eric Frosio falou com a repórter da ESPN Roberta Barroso e disse como o povo francês viu a chegada de Payet, ídolo do Olympique de Marselha, ao Cruz-maltino.
"A França estranhou um poquinho Payet sendo recebido como rei, como uma super estrela. Estranhou, mas gostou... Todo mundo curtiu a recepção, o calor, a paixão que recebeu (da torcida do Vasco). Foi uma escolha super legal, super diferente. Os caras estão indo para a Arábia Saudita, e ele fez outra escolha", começou por dizer.
Em relação à festa no aeroporto, Frosio citou o elevado número de presentes e fez uma comparação com Zinedine Zidane, principal jogador do futebol francês, campeão da Copa do Mundo de 1998.
"Foi uma boa surpresa. Estranharam porque 5 mil pessoas receberam um jogador que não é o Zinedine Zidane, mas foi incrível e demonstrou a paixão que o brasileiro tem para o futebol", disse.