Após passar o ano de 2013 com problemas no gol, quando Michel Alves, Alessandro e Diogo Silva tiveram oportunidades e não corresponderam, o Vasco decidiu investir na contratação de Martín Silva, destaque do Olimpia-PAR na última temporada. E em apenas três jogos, o uruguaio já ganhou status de ídolo dos torcedores cruz-maltinos. Jornalista de "O Globo", Carlos Eduardo Mansur garante que a chegada foi fundamental para a formação da equipe deste ano.
- Eu estava em São Januário, trabalhando no jogo contra o Friburguense, que foi 6 a 0 e o primeiro jogo do Martín Silva. Em um dos primeiros lances da partida, um jogador do Friburguense cruzou e o Martín Silva saiu de soco. Tudo bem, ele executou o movimento com competência, mas não era um lance com grande grau de dificuldade. Teve gente se abraçando na arquibancada. A chegada dele era quase que uma cartada final para resolver um problema que se arrastava há um ano e meio, um investimento alto para as possibilidade financeira do clube no momento - disse ao "Redação SporTV".
Desde que estreou pelo Vasco, Martín Silva entrou em campo em 3 oportunidades e ainda não sofreu gols. Com os bons resultados, o Gigante da Colina está na segunda posição do Campeonato Carioca.Chefe de reportagem do SporTV, Fábio Seixas reforçou a lua de mel do uruguaio com o torcedores neste início de temporada.
- Foram três goleiros que o Vasco tentou no ano passado e o grito da torcida é de que agora o Vasco tem goleiro.