Maurício Barbieri ainda não convenceu a torcida do Flamengo de que deve ser efetivado no comando do clube. O desempenho ruim do time rubro-negro tem gerado reclamações da torcida e não é de hoje.
No "Redação SporTV" desta quinta-feira, os comentaristas do canal levantaram a ideia de que a crítica que o interino do Fla recebe hoje são as mesmas direcionadas ao time dirigido por Paulo César Carpegiani, Reinaldo Rueda e Zé Ricardo. Este último, inclusive, foi defendido por Carlos Cereto, que disse que o momento da demissão do atual treinador do Vasco foi precipitada porque hoje o Rubro-Negro poderia colher os frutos da permanência.
- No momento que houve a demissão do Zé Ricardo foi num momento muito ruim. Mas talvez fosse o caso de não ter demitido. Porque ali era um trabalho que hoje poderia render frutos.
O comentarista Diogo Olivier fez coro à opinião de Cereto. Para ele, a troca de treinadores costuma ser desnecessária e normalmente serve para atrasar o planejamento de um time. Segundo Olivier, a regularidade em um clube no futebol brasileiro é muito complicado, dado o nivelamento das equipes no país.
- É praticamente impossível, ainda mais no Campeonato Brasileiro, ter uma sequência de muitas partidas jogando bem para caramba. Vai ter um momento em que o time vai jogar mal mesmo. Vai parecer que está dando tudo errado, que o time empacou, enfim. Se a troca de técnico for a primeira opção em um cenário desses, fica mais difícil. Não estou dizendo que não precisa trocar de treinador. Às vezes precisa mesmo. O Flamengo troca de técnico demais. Quando tem um cenário muito ruim troca de treinador e começa tudo de novo e isso atrasa.