José Fuentes fala sobre renovação de Juninho Pernambucano
Bem dentro das quatro linhas, o Vasco tentar acertar os ponteiros também fora de campo. Uma das situações pendentes é a renovação de Juninho Pernambucano.
Em entrevista ao repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, José Fuentes, empresário do Reizinho, fala sobre suas expectativas sobre a renovação do jogador:
- Em primeiro lugar, quero ressaltar que estamos felizes em ver o Vasco da Gama com quatro vitórias nesse início de campeonato brasileiro. No que se refere a Juninho Pernambucano e o Vasco, posso dizer que todos os ingredientes estão já na mesa para que a renovação possa ocorrer. O VASCO, através do Roberto Dinamite, já deu os primeiros passos necessários. Acredito que durante esta semana, talvez até o final da semana, possamos concretizar isso. A renovação com o Vasco seria até o final do ano.
Problemas salariais afetam o ânimo de Juninho de jogar profissionalmente?
- O ânimo número um do Juninho é ele se sentir em condições físicas de jogar. No dia em eu ele não se sentir mais em condições de jogar pelo Vasco, ele vai falar vou parar, coisa que obviamente ainda não é o caso. Ele demonstrou isso ontem, quando foi um dos melhores em campo, que ele tem ainda condições de ser muito importante para o Vasco. Esses fatos periféricos que acontecem obviamente perturbam a vida do Juninho, como afeta a vida de todo jogador. Agora, isso não quer dizer que ele vai fechar a porta.
Panorama do contrato de Juninho pode mudar em relação ao atual?
- Não pensamos/ que isso mude. Juninho sempre se comprometeu com o Vasco e demonstrou que ele jogaria sem ser um encargo financeiro para o Vasco sempre que ele pudesse jogar. A partir do momento em que ele não joga, ele não cobra e não é um peso econômico para o Vasco. Penso que essa situação não deveria mudar.
Juninho recebeu sondagens de outros clubes?
- Ele foi sondado, sim, por equipes grandes do Brasil.