A diretoria do Vasco manifestou na última segunda-feira a intenção de ter um homem-forte no comando do futebol. Após seguidas reuniões, a cúpula cruzmaltina chegou a um consenso e vai apontar nos próximos dias o vice administrativo José Hamilton Mandarino para comandar o departamento.
- Estou disposto a ajudar com o que for necessário, mas não tem nada decidido. As questões estão na mesa e estão sendo avaliadas. Esse é um cargo que precisa ser ocupado por alguém da administração do clube - diz Mandarino, que afirmou ser impossível acumular os cargos de vice de futebol e administrativo.
Mandarino é o responsável por administrar as receitas do Vasco. Em 2008, o dirigente sofreu para solucionar os inúmeros problemas e falta de verba para manter os compromissos do clube em dia. Agora, com o acerto com a Champs, com a Eletrobrás e as verbas do televisionamento, o dirigente vai saber onde e quando investir.
Além de Mandarino, caso ele seja confirmado como vice de futebol, o departamento, que tenta reeguer o clube após a saída do ex-presidente Eurico Miranda e da queda para a Série B, é composto por mais três componentes: o gerente de futebol Carlos Alberto Lancetta, e os supervisores Daniel Freitas e Fabiano Lunz.
O próprio presidente Roberto Dinamite comentou a situação que viveu em 2008 acumulando o cargo de vice de futebol.
- É muito desgastante. Você precisa dirigir o clube admnistrativamente e ainda pensar no futebol. Agora, eu quero uma pessoa que filtre as coisas. Precisamos de uma pessoa no futebol - diz o presidente.