O Vasco se prepara para receber, quinta-feira, a visita de Josh Wander, um dos donos da 777 Partners, grupo americano que deseja adquirir 70% das ações da sociedade anônima que a diretoria pretende criar. Nesta quarta, o cruz-maltino enfrenta o Flamengo pela semifinal do Carioca.
Sua chegada ao Rio está prevista para acontecer na parte da manhã. Sua vinda faz parte do processo de diligência, quando um investidor tem acesso a uma série de informações financeiras e de gestão a respeito do clube, antes de efetivamente fazer uma oferta vinculante.
— Estarei no Rio pelos próximos dias. A intenção é passar um tempo com a diretoria do Vasco, algo que possa nos ajudar no processo de diligência, e também ajudar na imersão no clube, entender sua cultura. Quero passar um tempo com o time, com os jogadores. Para poder entender a melhor maneira de ajudá-los — afirmou, ao GLOBO.
Nos Estados Unidos, Wander esteve com Luiz Melo, CEO do Vasco, e José Candido Bulhões, vice-presidente jurídico. Os dois são peças importantes nesse processo de troca de informações entre o clube e os investidores. Bulhões esteve acompanhando Jorge Salgado na viagem aos EUA em fevereiro, quando assinaram a minuta de entendimento.
Melo e Bulhões estão em Miami para a Soccerex Americas, evento sobre gestão e negócios do esporte.
— Estamos numa posição bem confortável, em relação à diligência. Fizemos um trabalho grande nos últimos meses. E ainda teremos um tempo até a criação da SAF e a sua aprovação pelos sócios do Vasco. Acreditamos realmente na nossa capacidade de transformar o Vasco numa marca global. Queremos colocá-lo de volta na primeira divisão. Amamos a história do clube, a história do futebol no Brasil — explicou Wander.
Questionado se espera, por parte dos torcedores do Vasco, uma recepção parecida com a que os alvinegros fizeram com John Textor, Wander enalteceu o apoio dos vascaínos:
— Sinceramente, não sei o que esperar. Nós estamos incrivelmente impressionados com os torcedores do Vasco. O apoio que eles têm nos mostrado tem sido incomparável. É por isso que estamos tão entusiasmados com essa viagem e muito dedicados a trazer para o Vasco todo o progresso que os torcedores estão pedindo. Quando vemos isso, temos o desejo de fazer de tudo para deixar os torcedores do Vasco orgulhosos.
A entrevista completa de O GLOBO com Josh Wander será publicada na manhã de quinta-feira.