Josh Wander aproveitou a ida ao Maracanã, onde assistiu ao clássico contra o Flamengo na tarde deste domingo, para encontrar o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro. O principal investidor da 777 Partiners, iminente compradora da SAF vascaína, oficializou o interesse do Vasco em participar da licitação do estádio e teve uma resposta positiva do político. O presidente Jorge Salgado e o primeiro vice-presidente geral do Vasco, Carlos Roberto Osorio, também estavam presentes.
- A volta do Vasco é boa para o Maracanã e é boa para o futebol do Rio de Janeiro - sinalizou o governador do Rio de Janeiro.
O americano encerrou sua primeira visita ao Rio no início da noite deste domingo. Após o clássico, vencido pelo Flamengo por 1 a 0, Josh e outros seis sócios da 777 foram direto para o aeroporto do Galeão, onde pegaram um voo particular de volta para os Estados Unidos. Ele planeja voltar ao Brasil nas próximas semanas para seguir com o processo de aquisição do Vasco.
O Maracanã está nos planos do Vasco desde o ano passado. Atualmente a gestão do complexo é feita por Flamengo e Fluminense, e a diretoria vascaína aposta no diálogo para entrar em acordo com a dupla. O debate foi aquecido no encontro de Josh com o governador, que convidou a comitiva da 777 para ir até o seu camarote no intervalo do jogo.
Na conversa, o americano ainda reforçou o interesse de investir no futebol carioca no longo prazo. Josh Wander gostou do estádio e saiu com boa impressão do time vascaíno, apesar da derrota e eliminação no Campeonato Carioca.
- A 777 deixa o Rio completamente encantada com a torcida do Vasco. A cereja do bolo foi o encontro com os vascaínos no treino aberto em São Januário. Josh reafirmou que o próximo Vasco x Flamengo vai ser muito diferente - resumiu o vice-presidente Carlos Roberto Osorio.
Além do governador do Rio, Josh e sua equipe se encontraram com o prefeito Eduardo Paes na última sexta-feira. O investidor americano aproveitou a reunião para falar sobre os planos de ampliação do CT Moacyr Barbosa, localizado em um terreno cedido pela Prefeitura do Rio, o projeto de modernização do Estádio de São Januário e o interesse da 777 em fazer parte da cidade.
O empresário disse deixar o Rio com uma impressão positiva do Vasco e se surpreendeu com o que encontrou. Ele participou de uma rodada de reuniões com informações mais profundas sobre a situação do clube. Josh seguirá em contato com os dirigentes vascaínos nos próximos dias visando reforçar o time para a estreia na Série B, em 9 de abril. A avaliação de possíveis contratações começa nesta semana.